segunda-feira, 16 de abril de 2012

Porque sempre correndo?

Passamos grande parte do nosso tempo andando com a pressa ao nosso lado, bom pelo menos ao meu lado ela sempre est. Desde que me levanto da cama esta ela ali, parece que ao lado da cama esperando para que eu me levante. Há pressa para tudo, sair de casa, para ir ao trabalho, de fazer tudo o que tem que ser feito lá, de sair de lá, de ir para casa, de fazer suas tarefas do dia, de ir para a faculdade, de sair da faculdade, de voltar para casa, de ir dormir, de acordar e por ai vai, é um ciclo, que na maioria dos dias se repete.

Confesso tenho medo dessa pressa toda do dia-a-dia, medo de que ela me faça perder o essencial, o que realmente é interessante na vida. Medo de a vida toda passar de pressa e eu não a sentir, não a ver. Houve momentos em que a pressa me fez perder a essência deles, que não os sentisse completamente, sem aproveitar nada às vezes. Mas sei que seriam momentos incríveis caso eu tivesse parado um segundo que seja para ter prestado atenção, fechar os olhos e sentir.

A pressa é amiga daquilo que é superfulo e inimiga daquilo é sublime ao ser humano. Pois estas últimas demandam certo tempo para que ocorram.

Privamos-nos disso diariamente, porém há sempre uma forma de fugir dela e dar atenção as coisas bonitas que acontecem ao nosso redor.

Nenhum comentário: