sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cresci, será?

A vida é uma contradição, é transitória, truculenta e vários outros adjetivos. Mas este não é o assunto deste texto, achei legal colocar isso na primeira frase, acho que resume o que eu quero falar. Queria ser mais do que sou, mais adulto, mais responsável, menos brincalhão, todas essas qualidades que as pessoas grandes dizem que são boas ou ruins quando nos tornamos adultos. Bom isso já passou realmente pela minha cabeça, deixar tudo o que sou para me tornar alguém que queiram que eu seja. Mais realmente, não, não vou negar a mim mesmo para agradar uma minoria, sim os considero uma minoria.

Sou brincalhão, dou risada de coisas bobas, brinco com as crianças, faço piadas sem graça, chego a agir como uma criança, eu nunca vou deixar morrer aquele menino de dez anos que de vez em tempos retorna e limpa meu olhar sobre o mundo em que vivo.

Mas também sei ser maduro e sério em algumas situações. Pra falar a verdade quem acha que depois de certa idade temos que ser sérios, não podemos mais fazer certas coisas que são “coisas de criança”, mas quem disse que isso ou aquilo é coisa de criança ou não, por que eu não posso brincar mais de dar cambalhota, é ridículo, mas o que seria da vida sem o ridículo, faz parte.

Eu gosto de ser assim, criança, me faz bem, me tira um pouco dessa realidade adulta que é chata, o mundo da criança é muito mais interessante. Eu aproveitei muito a minha infância, não tenho do que reclamar, mas sempre que tenho a oportunidade, e mesmo que não tenha eu arrumo uma.

Nenhum comentário: