quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mal do Homem

Reclamar é uma arte que todos dominam e com muita destreza por sinal. Mesmo quando não queremos, ou quando não tem necessidade o ser humano arruma alguma coisa pra por defeito, e sempre usamos a desculpa “a mais nada no mundo é perfeito mesmo”, pois bem, me respondam agora. Se nós sabemos que nada no mundo é perfeito mesmo, qual o motivo de continuar procurando a perfeição?

O homem é um bicho complicado. Muito complicado, até ele mesmo não se entende. Acho que essa é a graça de ser humano. Graça, isso não tem é graça nenhuma. Queremos sempre o perfeito mais sabemos que ele não existe afinal se tudo fosse realmente perfeito imaginamos que o mundo seria chato, e não é isso que queremos um mundo que seja chato, parado, monótono, com tudo perfeito, sem nada pra se fazer. Ou é isso que nós queremos? Tenho certeza que não, vejo por ai que o que impulsiona a vida na Terra é exatamente isso, a busca pela perfeição, ou seja, enquanto ela não existir haverá vida na neste planeta de população estranha que só sabe reclamar.

Olha que contraditório, eu reclamando da reclamação constante do homem, vai entender, mais eu odeio reclamação.

Imagen: Portal R7

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava reparando nos meus hábitos esses dias e cheguei a conclusão de que reclamar é um vício. Um dos piores!
Até quando não há motivos, sempre arranjo algo pra reclamar. Nem que seja só um pretexto pra começar um assunto, tipo "Nossa, que dia horrível está hoje, não? Devia ter ficado em casa..."

Agora só preciso saber a cura...