segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ele - Ela

Fazia Sol naquela manhã de novembro, fazia Sol, mas para ele o tempo estava nebuloso, fazia Sol, mas mesmo assim ele sentia frio em sua alma. Acabava sair de casa, com sua vida completamente partida em dois, acabará de se casar, aos 22 anos, acabará de se formar, tinha toda uma vida para curtir, mas algo o prendia ali, naquela sua rotina de casa, trabalho, esposa e filho.

Ainda era jovem quando em um momento de imprudência, que eram poucos em toda sua breve vida, em uma festa no segundo ano da faculdade engravidou sua colega de sala. Foi nessa hora que ele viu sua juventude passar pela sua cabeça, em um filme curto, um micro metragem, mal havia começado já estava com seus dias contados, meses.

Caminhando pelas ruas do seu bairro, na periferia, lembrava das historias das noitadas de seus colegas de trabalho, aquelas que ele escutava com uma leve inveja, que ele tentava ocultar falando de sua vida de casado, dos progressos de seu pequeno filho. Na realidade mesmo amando seu filho, ele já não se sentia mais atraído por sua esposa, nem a esposa por ele, o casamento havia sido uma obrigação na vida dos dois. Ele queria ser livre como seus amigos e colegas, ela queria poder conhecer outros rapazes, ele havia sido o primeiro e único até então.

Passou horas caminhando com esse pensamento, e pensou em maneiras colocar um ponto final nesta historia que ele sabia que nenhuma das partes estava satisfeita, porém ninguém tinha a coragem para a decisão. O seu dia correu bem, tudo na sua maior normalidade.

Chegando a casa, quando a Lua já estava subindo em uma noite de outono estrelada, olhou seu filho brincando com alguns objetos no tapete da sala em frente a TV. Sua mulher sentada a mesa com o telefone na mão, fechou porta, sentou na poltrona, olhando para o olho de seu filho que o olhava com um sorriso esperançoso, tomou coragem, chamou a esposa, que parecia saber e concordar com o que estava prestes a acontecer. Conversaram por horas, por fim tomaram a decisão que acharam que seria a mais complicada da vida de ambos. O filho sempre foi uma criança forte, poderia conviver com pais separados, porém com certeza não estaria bem em um lar infeliz.

Na mesma noite, minutos depois ele saiu, foi ao bar encontrar os colegas de trabalho e amigos do tempo da faculdade, foi fazer o que nunca tinha feito desde aquela festa, se divertir.

Nenhum comentário: