domingo, 23 de maio de 2010

A Importancia da Leitura!

Quando paramos para pensar em começar em ler um livro, vem em nossa mente varias outras coisas ao mesmo tempo, que nos afasta da leitura, coisas mais legais ou até em alguns casos que consideramos mais importantes do que, de fato, a leitura. Mal sabemos que a leitura é importantíssima para a nossa formação como cidadãos, para formular nossa capacidade de pensar e de sermos formadores de opinião.

Conforme adquirimos o habito da leitura, também adquirimos cada vez mais conhecimento. Não levamos em consideração as varias possibilidades que a leitura nos proporciona, como explorar o desconhecido sem sair de casa, viajar o mundo, conhecer novas raças, espécies e crenças, com as varias possibilidades que a leitura nos proporciona, uma delas é conhecer o mundo e enxergá-lo de uma maneira nova, mais abrangente.

A leitura é muito vista como algo difícil e cansativo, mais isso é o ponto de vista de um senso comum, mais a leitura, a meu ver é um habito muito prazeroso se for bem feita, o grande problema que enfrentamos é a falta do incentivo e de instrução.

Concluindo a leitura nos leva a novas possibilidades, a uma nova visão do mundo ao nosso redor, alem de ser uma forma de acesso a humanidade a novas culturas,ao desconhecido, também a nossa origem, o exercício de uma boa leitura nos reverte um ótimo resultado também.

Um comentário:

Gui disse...

Nossa *-* Muito bom ^^ Só faltaram algumas virgulas para facilitar o entendimento. Mas ta muito bom Tom ^^