domingo, 21 de março de 2010

Reflexões

Esses dias caminhando pela Av. Paulista comecei a reparar nas expressões das pessoas que passavam por mim, e de cada expressão diferente eu tentava imaginar o porquê dela, o que tinha acontecido com essa pessoa pra ela estar rindo, ou chorando, ou brava, o que tinha se passado, às vezes há segundos atrás.

Em uma tarde de Verão plena Av. Paulista um sol gostoso um dia lindo, uma mulher de idade media passa por min. e me cumprimenta com um belo sorriso no rosto, coisa incomum pra uma cidade Grande, um habito que perdemos há muito tempo, e isso em uma das avenidas em que todos passam correndo preocupados com o tempo com o que tem que fazer com o que terão que fazer e com o que estão fazendo. A partir desse momento parei e comecei a prestar mais atenção nas pessoas, nas coisas ao meu redor, vi um casal, vi outro casal em uma situação não tão romântica, outro casal de idosos de mãos dadas, crianças correndo, e nesse mesmo contraste avia empresários, super preocupados com seus celulares em punho aos berros preocupadíssimos com seu dinheiro. E outras pessoas que passavam com uma expressão tão serena que chegavam me acalmar, outras com um leve sorriso no rosto.
Nesse pequeno instante de reflexão percebi que nessa incrível cidade, é muito singular, onde em um mesmo ambiente podemos encontrar vários tipos de pessoas e vários tipos de situações que fazem disso tudo serem muito incrível.

Um comentário:

Gui disse...

Lindo o post.
Sem palavras. Me fez parar para pensar tbm