sábado, 20 de agosto de 2011

No Busão


Normalmente quando estou sem fazer nada, principalmente no transito, eu tento transformar isso em tempo útil, e acabo escrevendo, no celular mesmo. Vou passar uns dois textos aqui que havia escrito a muito tempo.

Transporte Público

Todos os dias milhares de pessoas saem de suas casas com seus destinos pré determinados, e grande maioria depende unicamente do transporte público para chegar ao trabalho, escola, faculdade, médico, dentista e etc., porém esse é um problema nas grandes cidades. No caso da capital paulista "é muito público para pouco show", somos nós usuários submetidos a verdadeiras provas de resistência e paciência, chegamos a desafiar as leis de Newton, porque sim aqui dois corpos ocupam o mesmo espaço, até mais que dois corpos por sinal, e para que as redes sociais, é só pegar um ônibus lotado para você poder se socializar com diversos tipos de pessoas.
Uma solução para o trânsito, eu desconheço uma que de certo, construir mais vias e pontes, não adianta, quanto mais espaço mais carros na rua, portando não resolve. Conscientização da população, disso a nós estamos conscientes faz tempo, mais pelo que me parece, quem trocaria o conforto de um carro, mesmo parado em um congestionamento por um ônibus lotado? Então ta, que tal começarmos a andar todos de bicicleta? Cadê a infra- estrutura necessária para isso então? O não vejo solução nenhuma para nossa cidade, isso pode soar pessimista mais é exatamente o que consigo ver, esta muito longe de soluções exatas e claras, por enquanto só ouço falar de coisas utópicas. Fazer o que né "chora menino"

3 comentários:

Raíssa disse...

O mais legal desse tempo que a gente tenta transformar em útil é que surgem as melhores ideias pra texto, né? Também faço isso sempre!

Eric Luiz disse...

oopa! ideias pra textos sempre surgindo no metrô/CPTM/busão! ;D

Nicolas Iory disse...

MASTER me lembrei daquela viagem com as Fernanda's!
Alternativa 2 para ilustração do pot -
http://willtirando.com.br/imagens/Dois-corpos.png