quarta-feira, 29 de abril de 2009

Virada Cultural 2009

Marcada pela reunião de gêneros, estilos e tendências, a Virada Cultural abre oficialmente com a atração francesa Mècanique Vivante, uma instalação que utiliza sirenes para chamar a atenção do público e desperta reações diversas. A apresentação ocorrerá na Praça do Patriarca e terá repetições ao longo de toda a Virada Cultural.
Neste ano, como tradicionalmente ocorre, a maratona cultural traz grandes novidades. Entre os principais destaques está um palco-tributo ao cantor Raul Seixas. Será interpretada a discografia integral do cantor e compositor baiano, morto há exatos 20 anos.
O palco principal permanece na Avenida São João, próximo da Praça Júlio de Mesquita e trará importantes nomes da música. A abertura fica por conta da apresentação do britânico Jon Lord (um dos fundadores do grupo Deep Purple) acompanhado pela Orquestra Sinfônica Municipal regida pelo maestro Rodrigo de Carvalho. O mesmo palco ainda recebe uma reunião do grupo Novos Baianos (com todos os membros originais, menos Moraes Moreira) e o cantor Marcelo Camelo.
O encerramento será com a cantora Maria Rita que traz o show Samba Meu. Outros palcos também se repetem a exemplo de edições passadas como o localizado no Largo do Arouche que convida o público a uma espécie de baile ao som de Benito da Paula, Wando, Reginaldo Rossi e outros. E a Praça da República já se tornou reduto de roqueiros durante a Virada Cultural. A reunião do grupo Camisa de Vênus promete agrupar fãs da banda liderada por Marcelo Nova que também poderão conhecer artistas que integram a vertente do rock contemporâneo como o CPM22 e Vanguart.

Fontes; http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=6194

Nenhum comentário: